terça-feira, 26 de abril de 2011

Atividade em Dupla

Linguagem musical, envolvendo ritmos, rápido e lento, forte e fraco(intensidade/altura).
Pré 2


Objetivo: Desenvolver a percepção do som, do silêncio, e das intensidades e ritmos da sonoridade.


Atividade 1: Propor as crianças que tragam vario materiais(vidro, metal, etc), para juntos confeccionar instrumentos musicais. Após confeccionado fazer barulhos diversos e pedir para que as crianças identifiquem o som mais alto, mais suave, aquele que lhes agrada mais etc.




Atividade 2: CONTAR UMA HISTÓRIA.


Ler a história e propor que sempre que uma determinada palavra for pronunciada no texto as crianças farão um barulho imposto pela professora (beter palmas, bater os pés no chão, estalar os dedos), horas mais forte, horas mais fraco, mais alto e baixo, depende do que a professora desejar.




Ex: Lebre bater palmas forte e rárido.
Tartaruga: bater os pés no chão devagar, e bem baixinho.


A lebre e a tartaruga


Era uma vez... uma lebre e uma tartaruga. 
A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga.
Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida.
A lebre muito segura de si, aceitou prontamente.
Não perdendo tempo, a tartaruga pôs-se a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar.
Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr. 
Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada,, toda sorridente.

Moral da história: Devagar se vai ao longe!





Atividade 3http://www.youtube.com/watch?v=My_Yxw0K0Yg&playnext=1&list=PL1DF80806092D5083


Propor que as crianças desempenhem esta atividade, conforme o ritmo da musica.



2 comentários:

  1. Esperamos que todos gostem, um grande beijo da Veêh e da Daya.

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Mas não esqueçam de trocar o "pois-se" pelo verbo "pôs-se", para não ficar "cabeludo"...

    Abraços

    ResponderExcluir